...

“O meu amor⁣
Tem um jeito manso que é só seu⁣
E que me deixa louca⁣
Quando me beija a boca⁣
A minha pele toda fica arrepiada⁣
E me beija com calma e fundo⁣
Até minh'alma se sentir beijada, ai”...⁣
Eu poderia colocar a letra toda dessa obra prima de Chico Buarque aqui! Essa música traz uma sensualidade, carregada de simplicidade, pois nos remete aos momentos mais íntimos de uma relação amorosa, de uma forma real, literal. Quando essa mulher retratada na letra fala do seu amor, ela nos mostra a parte selvagem, sexual e prazerosa do amor. ⁣
Seu amor, não importa quem for, merece ser lembrado dessa forma. Uma relação amorosa não tem apenas recadinhos amorosos, fotos felizes e conversas prolongadas. Também não tem apenas a rotina do dia a dia, com todas as suas regras e normalidades. Uma relação amorosa é formada de momentos, uns mais puros, outros nem tanto. Mas precisamos falar e lembrar disso aí, que Chico nos mostra tão bem nessa música. Quando sua pele arrepia, o coração acelera e você perde a noção do tempo e do espaço. São só vocês. Você e seu homem ou você e sua mulher. Uma relação amorosa saudável é formada também por cheiros, línguas, peles suadas e intimidade. Muita intimidade!⁣
Ao longo do tempo, o sexo foi transformado em tabu e passou a ser algo não dito. No entanto, é algo tão natural, belo e genuinamente humano! A nudez desse momento deve ser aproveitada, sem vergonhas ou complexos que estraguem o momento. Por isso, se você tem uma relação amorosa com alguém, esqueça a gordurinha que te incomoda, as celulites que todos nós temos, as estrias da sua pele. Esqueça! Um momento como esse foi nos concedido para ser aproveitado por inteiro! Olhe o corpo à sua frente, admire e se entregue ao momento! ⁣
Como diz Chico, o seu corpo vira a casa do outro nesse momento e é assim que deve ser. Se abrigue nessa casa ou seja a casa dessa outra pessoa que se entrega a você nesse momento tão íntimo! E vamos aproveitar o que a natureza nos deu!
Liane Cruz, Ilhéus/ BA, 25/07/20
Inspiração: O meu amor - Chico Buarque @chicobuarque
Foto: Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Racismo escondido no bolso

Dia da Consciência Negra